Cozinheiras recebem menos de um salário mínimo! Sindicato exige posição do Governo

Realizamos um importante encontro com representantes das Cozinheiras ontem (22), em nossa sede. Constatamos, após apurar as denúncias apresentadas, que diversas companheiras têm recebido pagamento abaixo do salário mínimo. Uma vergonha, que infelizmente se aplica tanto para as que trabalham seis horas diárias, quanto as que exercem oito. Exigimos uma posição do Governo para acerto desta situação, pois segundo a lei, ninguém pode ter vencimentos menores que o mínimo.

TEM MAIS – As Servidoras também nos apresentaram outras dificuldades em seu trabalho diário que serão apresentadas à Administração. De forma urgente, notificaremos a Prefeitura sobre a situação dos pagamentos com urgência. Outras reuniões com as Cozinheiras devem acontecer em breve, até mesmo para continuar os debate das demais reivindicações das trabalhadoras. Veja abaixo dois exemplos de holerites onde os valores base são R$ 718,20 e R$ 957,60 respectivamente.

FALA AÍ, PRESIDENTE – Nosso líder Jessé Cassundé comenta: “É uma situação lamentável vivida por essas mulheres e é dever do Sindicato lutar para reverter este quadro. Esperamos resposta do Governo com os pontos de acerto e agendamento próximo de uma reunião para tratarmos das demandas das Cozinheiras. Ratifico ser de extrema importância esta proximidade dos Servidores conosco, pois somos seus representantes e lutaremos pelo que é justo. Divulgaremos em breve as novidades”.