MANIFESTO I Sindicato é CONTRA o retorno às aulas presenciais sem segurança

Levando em conta as enormes incertezas que a pandemia, ainda sem controle e com números alarmantes de mortes, batendo recordes nefastos de perdas de vidas preciosas dia após dia, aliadas às dificuldades enfrentadas em relação à vacinação da população como um todo, este Sindicato pede de forma categórica para a Administração Municipal realizar uma revisão das normas estabelecidas, uma vez que acreditamos que a segurança epidemiológica ainda não seja suficiente para o retorno presencial mesmo que mínimo.

Com base nos dados sobre o avanço da pandemia no município e no País, consideramos de fundamental importância um aprofundamento especializado nas formas de conduzir o processo educativo, em que absolutamente nenhum risco à saúde possa ser considerado plausível de ocorrência.

Nenhum Servidor público, consciente de suas responsabilidades, deixaria de exercer suas funções com respeito às normas e com total compromisso em relação a comunidade na qual está inserido. Parte de sua premissa reside na responsabilidade, sobretudo no que tange ao cuidado com o outro, com seus pares e com sua população servida.

Neste sentido, a preservação irrestrita do bem-estar social, da conquista da cidadania e do pleno desenvolvimento humano, passa obrigatoriamente por sua autopreservação e respeito à ideia de que todas as vidas são importantes e plausíveis de toda forma de planejamento que vise sua total segurança.

Preservar o Servidor da Educação é garantir a excelência do serviço prestado à população. Para tanto, pedimos encarecidamente um olhar mais atento à possibilidade de todo o processo pedagógico se dar 100% em formato home office, até que a segurança em relação à pandemia esteja em níveis altos e a vacinação esteja disponível para todos os Servidores e a comunidade escolar.

Com isto, esperamos dar tranquilidade aos trabalhadores, alunos, pais, famílias, comunidade escolar e demais segmentos da sociedade. Assim possibilitaremos que sejam alcançadas as metas educacionais de desenvolvimento humano e intelectual, sem nenhuma nuvem de incerteza e preocupação que possam colocar em xeque sua segurança sanitária.

Colocamo-nos inteiramente à disposição para discussões e colaborações que levem a alternativas seguras e funcionais à Pasta da Educação.

SINDICATO NA DEFESA DOS SERVIDORES E DA VIDA

6 comentários em “MANIFESTO I Sindicato é CONTRA o retorno às aulas presenciais sem segurança

  • 30 de abril de 2021 em 12:15
    Permalink

    Primeiro vacina depois aula presencial

    Resposta
  • 30 de abril de 2021 em 12:31
    Permalink

    Não temos proteção nenhuma para o retorno..

    Resposta
  • 30 de abril de 2021 em 12:37
    Permalink

    Nesse momento seguimos na luta pela vida, que na verdade é o nosso bem maior e mais precioso.
    Todas as demais situações são secundárias e recuperáveis.

    Resposta
  • 30 de abril de 2021 em 12:41
    Permalink

    Volta as aulas com segurança, todos profissionais vacinados.

    Resposta
  • 30 de abril de 2021 em 13:08
    Permalink

    Não acho prudente voltar às aulas sem a vacina , principalmente as pessoas do grupo de risco acredito que todos tenham que ser vacinados aí então volta .

    Resposta
  • 1 de maio de 2021 em 19:37
    Permalink

    É muito triste o momento para o retorno .sabemos das dificuldades . Sejam gestores pensantes p o bem a vida . Sabemis que e dificil para sobreviver o giverno deve continuar com auxilio digno até que se imunize para o retorno tods. Muitas perdas .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *