A diretoria do Sindfusmc e a Comissão de Servidores estiveram reunidas na última sexta, 11 de fevereiro, no gabinete do prefeito Marcos Neves com o objetivo de tratar a Campanha Salarial 2022. Buscamos respostas do Governo sobre as reivindicações apresentadas. Pleiteamos, pelo menos, 21% de reajuste (índice de defasagem calculado nesta atual Administração). Porém, neste primeiro encontro, a Prefeitura “oferece” apenas 10% e ainda não fechou o novo valor da cesta básica. NÃO aceitamos a contraproposta e, por isso, um novo encontro com o gestor deve ocorrer ainda este mês. Aguardamos melhoria no indicador proposto!

E AGORA?

Solicitamos junto à Prefeitura nova proposta. Esperamos do Governo uma reconsideração, pois a categoria exige, pelo menos, a recuperação das perdas no percentual de 21%. Temos apalavrada a realização da próxima reunião na última semana de fevereiro. Deveremos ter também a divulgação do valor da cesta do funcionalismo.

Nosso presidente Jessé Cassundé comenta:

Até 2021, fomos maleáveis com a Prefeitura por conta da vigência da Lei nº 173, mas agora, caso não exista uma definição JUSTA aos Servidores, iremos tomar medidas mais fortes. Esperamos não chegar a tanto. A nossa luta por valorização e conquistas daquilo que é direito do trabalhador de Carapicuíba continua. Seguimos por uma contraproposta melhor.”

VEJA OS ITENS DA PAUTA

1) Reajuste do salário dos Servidores, no mínimo, de 21% (índice de defasagem calculado nesta atual Administração);
2) Plano de Carreira a todos os Servidores de Carapicuíba (lembrando que o dos GCMs está em atraso há muitos anos);
3) Reajuste da cesta – 40%;
4) Melhorias concretas nos produtos do Sacolão;
5) Pagamento do bônus do Fundeb às ADEBs (Auxiliares de Desenvolvimento de Educação Básica) e demais Servidores da Educação, conforme a lei;
6) Folga para os Servidores que têm a carga horária em regime 12 x 36, por exemplo, os Vigias;
7) Equiparação do Piso salarial dos Professores, conforme o Piso Nacional;
8) Condições dignas de trabalho e respeito aos direitos dos Servidores da Saúde neste difícil momento de pandemia.

CONFIRA NOSSAS REIVINDICAÇÕES NA ÍNTEGRA NO INFORMATIVO

Um comentário em “Prefeitura apresenta contraproposta de 10% de reajuste salarial. Lutamos por melhora no índice!