Repúdio | Câmara aprova PL com proibição do uso de celular por Servidores

Repúdio | Câmara aprova PL com proibição do uso de celular por Servidores

A Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Guto, aprovou o Projeto de Lei (PL) n° 2.578/2019. Lembra que falamos dele no início do mês? Pois é. De autoria do vereador Professor Ladenilson, o texto institui “boas práticas e padrões de qualidade no atendimento ao usuário dos serviços públicos municipais”. Tal ação esconde uma ação abusiva por parte do Governo pois, dentre outras coisas, proíbe o uso de celular pelo trabalhador do serviço público. O PL agora segue para análise do prefeito Marcos Neves.

DETALHES

Em síntese, o projeto proíbe os Servidores de usarem qualquer tipo de aparelho, como celulares, que prejudiquem o atendimento ao público. Ele também determina a cada órgão vinculado à Prefeitura estabelecer seus próprios padrões de qualidade. Nós repudiamos tal atitude, pois o Estatuto do Servidor já prevê o desenvolvimento do serviço e normatiza as atividades. Proibir o trabalhador de estar com seu celular é inadmissível. Cabe o bom senso de cada um para o uso não atrapalhar suas atividades, como em qualquer empresa privada, por exemplo.

Nosso presidente Jessé Cassundé comenta:

É inaceitável o Servidor ser proibido de utilizar seu aparelho celular. As próprias chefias utilizam o WhatsApp para se comunicar com seus subordinados. Já pensou isso ser aplicado? E se o trabalhador não puder atender uma ligação de um parente adoecido? Isso foi pensado? Vamos aguardar a posição do prefeito Neves, que até agora se mantém em silêncio. Não vamos admitir esse cerceamento ao funcionalismo. Todos são adultos e sabem trabalhar com qualidade, mesmo com a insistente falta de suporte da Prefeitura.

Um comentário em “Repúdio | Câmara aprova PL com proibição do uso de celular por Servidores

  1. Lamentável!
    Creio que esta lei venho para limitar os funcionários a denunciar as irregularidades do município, proibir os funcionários de estar em conexão aonde a estrutura pública é precária chega a ser imoral, a tecnologia trás praticidade ao atendimento, pois tudo hoje esta vinculado a tecnólogia, portanto o que não se teve é deixar de trabalhar iu trabalhar de forma errônea por causa do aparelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *