Nosso presidente Jessé Fernandes Cassundé, o advogado Dr. Alexandre Mandl e as Servidoras Ana, Emily e Tati, representantes das ADEBs (Auxiliares de Desenvolvimento de Educação Básica), estiveram em reunião na Administração hoje (30). O tema do encontro foi o enquadramento das profissionais dentro do Magistério. Esta é uma das reivindicações do Sindicato apresentadas ao prefeito Marcos Neves. Falamos nesta quinta com os secretários Mario Maurício da Matta Junior (Administração) e Ricardo Martinelli (Jurídico). Ficamos satisfeitos com a promessa de análise por parte dos Procuradores de Carapicuíba sobre o tema.
Foi uma reunião produtiva, na qual apresentamos aos secretários nossa preocupação quanto à situação das Servidoras e a necessidade urgente de enquadramento de suas funções dentro do magistério. O próximo passo é um estudo por parte da Procuradoria da cidade e seremos chamados para apresentação de uma posição oficial, ainda sem data definida, porém, deve ocorrer em breve.
JESSÉ COMENTA:
É mais do que justo as profissionais receberem segundo as atividades desenvolvidas, afinal são todas docentes. Esperamos dos secretários a máxima atenção e urgência ao tema, conforme nos foi prometido. Estaremos de olho e todas as novidades, como sempre, serão compartilhadas rapidamente com a base através do site, redes sociais e canais oficiais de comunicação no WhatsApp“.
RELEMBRE NOSSAS REIVINDICAÇÕES
- Reajuste do piso salarial em 12,76%;
- Reajuste dos vencimentos dos Servidores com ganho inferior ao salário mínimo;
- Aumento do valor da cesta básica, com defasagem atual de mais de 40%;
- Insalubridade das Enfermeiras atualmente está em 20%. Reivindicamos o mesmo índice aplicado em outros municípios (grau máximo de 40%);
- Revisão do valor da gratificação dos GCMs, defasado há bastante tempo;
- Reconhecimento das ADEBs como profissionais da função docente;
- Direito a férias, licença-prêmio e a liberação do triênio – congelado desde 2020.