OCUPA BRASÍLIA - Trabalhadores fazem história ao lutarem por seus direitos
Manifestantes não aceitam o retrocesso; polícia vai pra cima com bombas e raiva!
As manifestações contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, e pela saída do atual presidente da república, Michel Temer, alcançaram um nível histórico na última quarta, dia 24 de maio. Em frente ao Congresso Nacional ocorreu o Ocupa Brasília,
que contou com a participação de cerca de 150 mil trabalhadores de todo o País.
Os manifestantes se concentraram perto do estádio Mané Garrincha e marcharam até o Congresso Nacional. A ação teve como intuito pressionar o Governo para desistir dos projetos arbitrários contra os trabalhadores brasileiros, tanto do setor público quanto privado. Tristemente, muitos brasileiros se colocaram contra a manifestação graças ás divulgações sensacionalistas realizadas pela grande mídia.
Mesmo com repressão, lideranças do setor municipal estiveram em bom número
INFILTRADOS - Infelizmente a manifestação, que tinha como maior objetivo ser pacifíca, teve infiltrados mal-intencionados para destruir a ação dos trabalhadores. Esses verdadeiros bandidos não só depredaram os ministérios como também ocasionaram a invasão de tropas federais armadas convocadas pelo presidente.
MÍDIA - O único interesse da grande mídia foram as depredações realizadas pelos vândalos infiltrados. Mesmo assim, nós cumprimos nosso papel em trazer a verdade sobre esse movimento legítimo que luta pela manutenção dos direitos de milhões de trabalhadores do Brasil. Não se deixe influenciar pela mídia golpista.
Concentração iniciou cedo no Estádio Mané Garrincha e seguiu para a Esplanada
Depois do Ocupa Brasília, as Centrais Sindicais continuam a organizar diversos outros movimentos para continuar a lutar pelos direitos conquistados, que não devem ser tirados do trabalhador. Paralisações gerais serão feitas, se assim for necessário, contra esse Governo tirano que deseja escravizar os trabalhadores.
Alguns Sindicatos não conseguiram comparecer no Ocupa Brasília por forças maiores.O Sindfusmc foi um deles. Mas mesmo não estando presente mandamos apoio, força e estamos juntos com toda a categoria nessa luta de valores e direitos contra o Governo Temer que pensa que vai lesar os trabalhadores e os Sindicatos.
CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr eInstagram. Conheça a TV SINDFUSMC, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4183.3232.
Mais de 150 mil pessoas foram gritar FORA TEMER; País precisa ser liberto, já!
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.