Saiba como surgiu o Sindfusmc e conheça algumas curiosidades da nossa entidade
O Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Carapicuíba (Sindfusmc) nasceu de uma Associação de Funcionários criada em 1984. Na época, a instituição era liderada por Paulo Gomes, Paulo Dido e Elias Fernandes Cassundé.
Elias assumiu a presidência da Associação em 1991. Sentindo que a entidade precisava acompanhar o desenvolvimento da cidade e a força do funcionalismo municipal, a transformou em Sindicato em 12 de julho de 1991, sendo o primeiro presidente. Além de batalhar pela estruturação do Sindfusmc, Elias e os demais integrantes conseguiram, junto à Prefeitura, o fornecimento de cesta básica e vale sacolão, uma das principais conquistas e muito comemorada pela da categoria.
De 1994 a 1996 o Sindicato teve Cilço como presidente. Depois, de 1997 a 1998 foi a vez de Iracy. O atual presidente Jessé Fernandes Cassundé assumiu a presidência do Sindicato em 1999. De lá para cá vem apostando em iniciativas que estão facilitando a vida do funcionalismo de Carapicuíba em vários aspectos.
Entre os benefícios implantados estão: nova sede com auditório e funcionários preparados para atender o associado; convênio médico, assistência médica gratuita; linha de crédito; compras no Extra; hotel para férias em Mongaguá; cursos de inglês e informática; salão de cabeleireiro; dentista; formação para delegados sindicais e convênios com farmácia, fornecimento de gás, ótica, floricultura, etc.
Apesar das dificuldades, o Sindfusmc é uma entidade sindical moderna e dinâmica, que soube absorver as experiências positivas acumuladas ao longo de sua história, seja do ponto de vista da organização e luta quanto de assistência.
CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr eInstagram. Conheça a TV SINDFUSMC, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4183.3232.
Nosso presidente Jessé tem o apoio da maior Federação dos Servidores do Brasil!
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.