Os serviços dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Central do Cadastro Único e Secretaria de Assistência Social voltaram a atender de forma presencial, por meio de entrega de senhas. O retorno ocorreu na última semana. Porém, as medidas de segurança em meio à pandemia permanecem indispensáveis e você só deve ir pessoalmente se for realmente necessário.
A Secretaria ressalta: é obrigatório o uso de máscara por todos os envolvidos. As equipes das unidades medem a temperatura das pessoas na fila e higienizam as mãos com álcool em gel, além de organizarem as filas, mantendo o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas. Em cada local são distribuídas 50 senhas por dia, sendo 25 de manhã, a partir das 8 horas; e 25 no período da tarde, a partir das 12 horas. Para os atendimentos é importante sejam levados o RG, CPF e carteira de trabalho.
ATENDIMENTO
Já o atendimento telefônico, continua de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. A novidade é que agora, também acontece aos sábados (ligação para celular), das 10 às 16 horas. Confira os telefones:
- Cras Ariston – (11) 4181-2251 (segunda a sexta) / 94273-7041 (sábado);
- Cras Pq. Santa Tereza – 4146-9431 (segunda a sexta) / 94264-8575 (sábado);
- Cras Jd. Planalto – 4189-2745 (segunda a sexta) / 94273-5739 (sábado);
- Cras Santa Brígida – 4146-32-43 (segunda a sexta) / 94273-3748 (sábado);
- Cras Central – 4164-1518 (segunda a sexta) / 94273-3716 (sábado);
- Creas – 4184-6025 (segunda a sexta) / 97258-3963 (sábado);
- Central do Cadastro Único – 4185-3772 (segunda a sexta) / 97276-6981 (sábado).