Ícone do site Servidores de Carapicuíba

Sindicato se reúne com o prefeito Marcos Neves e cobra as reivindicações do funcionalismo

A diretoria do Sindicato, liderada pelo presidente Jessé Cassundé, esteve ontem (5) reunida com o prefeito Marcos Neves em seu gabinete para tratar as reivindicações da categoria. A reunião, há tempos solicitada pelo Sindicato, teve o intuito de tratar da data-base, vencida desde fevereiro. Reivindicamos o reajuste de 12,76%, a título de reposição das perdas salariais dos anos anteriores. E, para “facilitar” o entendimento da necessidade urgente das demandas da categoria, pontuamos para a Administração os itens mais críticos para serem atendidos.

Estivemos com uma Comissão de Servidores, composta por representantes da Enfermagem, ADEBs, Pagem, Merendeiras, Mecânicos, GCMs e também com o Gois, presidente do Conselho Intersindical de Saúde.

PAUTAS DA REUNIÃO:

O prefeito disse entender as reivindicações dos Servidores, mas disse estar impedido de atender nossas demandas devido à Lei 173/2020 (congelamento dos salários). Sob essa alegação, ele se nega a negociar os itens apresentados. Informamos das medidas jurídicas a serem tomadas por conta disso.

O QUE IRÁ OCORRER

Ingressaremos com ação na Justiça para preservar os direitos dos trabalhadores. Em paralelo, apesar dos impedimentos financeiros, as negociações com o Governo devem seguir com os demais temas levantados pelos trabalhadores. Vamos garantir de toda forma a valorização dos Servidores.

Jessé comenta:

Não descansaremos até ser reconhecido o real valor do funcionalismo. Chega de sermos menosprezados. Queremos e EXIGIMOS salários dignos. A luta continua”.

Sair da versão mobile