NOTÍCIAS Carapicuíba, 5 de outubro de 2017 - AGSP
OUTUBRO ROSA - Apoiamos a campanha
que reforça a prevenção ao câncer de mama
 
Este mês é celebrado o Outubro Rosa. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades de vários segmentos. O Sindfusmc apoia o movimento e divulga-o aos Servidores com objetivo de ampliar a conscientização da importância da prevenção desta doença para todas as mulheres do funcionalismo.

HISTÓRIA - O movimento começou nos Estados Unidos, onde tiveram várias ações isoladas referentes ao câncer de mama e, posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. A primeira iniciativa vista no Brasil foi a iluminação em rosa do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, e passou a ser anual.

BRASIL - Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é a segunda maior causa de morte de mulheres no País. Anualmente, surgem cerca de 50 mil novos casos da doença no Brasil. No entanto, quanto mais cedo for detectado, maiores são as chances de cura. O controle do câncer é uma prioridade da agenda de saúde do País e integra o Plano de Ações Estratégicas do Governo.

Clique aqui e saiba mais sobre o controle do câncer de mama

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça a TV SINDFUSMC, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4183.3232.
 
 
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SINDICATO
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINDFUSMC - O Servidor bem informado!
VANTAGENS EXCLUSIVAS AOS SÓCIOS