Sindicato e Motoristas do SAMU realizam passeata ao Gabinete do Prefeito para pedir respostas de demandas

Ouça a matéria!

O Sindfusmc realizou um ato simbólico de grande importância nesta terça, dia 27 de agosto. Nosso presidente Jessé, acompanhado por diretores do Sindicato e profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), liderou uma passeata até o Gabinete do Prefeito. O objetivo foi cobrar uma RESPOSTA URGENTE da Administração Municipal ao Ofício Nº 36/SINDFUSMC/2024.

O documento, protocolado em 17 de julho, apresenta reivindicações fundamentais dos motoristas do SAMU quanto ao exercício de suas funções e valorização dos profissionais. Entre as demandas estão a devida habilitação na categoria “D”, necessária para conduzir os veículos de emergência, e a formação no curso de PHTL (Suporte Pré-Hospitalar de Vida ao Trauma), que aprimora as habilidades dos no transporte e atendimento pré-hospitalar.

Além disso, o Sindicato solicita a concessão de mais três dias de folga, assim como é praticado em outros municípios da região, o recebimento adequado do vale-alimentação, o pagamento do Adicional de Insalubridade e a implementação de um sistema eficiente para lidar com multas decorrentes da condução em alta velocidade. As multas, muitas vezes inevitáveis durante os resgates, são injustamente descontadas diretamente do salário dos companheiros.

📌 AVALIAÇÃO DO SINDICATO

“O ato simboliza a união e a luta dos trabalhadores por condições justas e dignas de trabalho. O Sindfusmc reafirma seu compromisso com os Servidores de Carapicuíba e continuará pressionando a Prefeitura para que as demandas dos Motoristas do SAMU sejam atendidas o mais rápido possível. É nosso dever lutar por valorização efetiva de todos os setores e não negligenciaremos JAMAIS o nosso papel!”, destaca o presidente Jessé Cassundé.

🔎 VEJA O OFÍCIO