ADEBs | Sindfusmc e Auxiliares lutam pelo enquadramento

O Sindfusmc e as representantes das ADEBs (Auxiliares de Desenvolvimento de Educação Básica) realizaram, dia 16 de maio, um forte manifesto em frente à Prefeitura. O motivo da concentração é o pedido de enquadramento das profissionais dentro do Magistério. Esta é uma das reivindicações do Sindicato apresentadas ao prefeito Marcos Neves, mas não avaliada até agora. Por isso, as Servidoras se uniram a nós para pedir atenção da Administração com as companheiras.

Estas Servidoras são formadas em Pedagogia, ou seja, podem ser enquadradas como PDIs (Professoras de Desenvolvimento Infantil). O advogado Dr. Alexandre Mandl cuida desta causa e junto à entidade sindical tenta negociar com o Governo uma solução eficaz. Após as palavras de ordem e grande apoio da população às manifestações das companheiras, fomos convidados a nos reunir no gabinete da secretária de Educação Lilian Braga Vieira.

Foi uma reunião na qual, infelizmente, permanecem apenas as promessas de análise por parte dos Procuradores de Carapicuíba. Existe o compromisso de sermos chamados para apresentação de uma posição oficial, ainda sem data definida.

JESSÉ COMENTA:

É mais do que justo as profissionais receberem segundo as atividades desenvolvidas, afinal são todas docentes. Esperamos dos secretários a máxima atenção e urgência ao tema, conforme nos foi prometido. Estaremos de olho e todas as novidades, como sempre, serão compartilhadas rapidamente com a base através do site, redes sociais e canais oficiais de comunicação no WhatsApp“.

VEJA TODAS AS FOTOS NO FACEBOOK

MAIS IMAGENS DA MANIFESTAÇÃO 

LEIA TAMBÉM

Praia Grande | Sócios têm Colônia de Férias com pensão completa por apenas R$ 125,00

Chegou a hora de você, Servidor associado, e toda sua família curtirem um merecido descanso. Em parceria com a Fetivico (Federação Dos Trabalhadores Nas Indústrias De Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica De Louça, Porcelana E Ótica No Estado De São Paulo), conseguimos um valor exclusivo de apenas R$ 125 a diária na Colônia de Férias da Praia Grande. E o melhor: o valor contempla pensão completa… confira na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.