Deputado Arlindo Chinaglia e vereador Profº Naldo apoiam luta dos Servidores

O Sindfusmc recebeu em sua sede o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT) e o vereador Ednaldo Souza (PT), conhecido como Profº Naldo. O encontro ocorreu na última sexta (25) e, além deles, também esteve presente José Elias Goes. Ele é presidente do Cissor (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região). O intuito da visita foi o pedido de apoio do nosso presidente Jessé Fernandes Cassundé aos parlamentares para intercederem pelos Servidores de Carapicuíba que recebem abaixo do salário mínimo.

Os cargos com salário abaixo do mínimo são: Auxiliar de Enfermagem, Agente de Saúde, Agente de Defesa Civil, Agente Social, Ajudante Geral, Agente de Apoio Educacional, Atendente de Enfermagem, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Consultório Odontológico, Agente de Trânsito, Artífice, Auxiliar Bibliotecário, Auxiliar de Serviços Gerais, Caixa, Coletor de Lixo, Coveiro, Cozinheira, Desenhista, Digitador, Exumador, Fotógrafo, Guarda Civil, Mangueirista, Mecânico de Auto, Pajem, Técnico Administrativo, Vigia e Visitador Sanitário.

O Sindicato tem cobrado a Prefeitura sobre o reajuste URGENTE dos vencimentos destes trabalhadores. Contudo, a Administração se nega a dialogar, usando a LC 173/2020 como empecilho. Por conta disso, solicitamos o suporte dos parlamentares e tivemos total solidariedade e promessa de apoio.

DEPUTADO ARLINDO

Em discurso aos Servidores presentes, Chinaglia se colocou à disposição para total respaldo na luta do funcionalismo. Com experiência no movimento sindical, o parlamentar citou meios pelos quais o Sindicato e Servidores poderão agir. Além disso, também repudiou a PEC 32, da Reforma Administrativa, que tramita atualmente na Câmara dos Deputados.

PROFº NALDO

Da mesma forma, o vereador se comprometeu em defender as pautas do serviço público na Câmara Municipal. Segundo o Profº Naldo, é necessário a união entre os representantes políticos dos Servidores, Sindicato e a própria categoria para que se obtenha êxito nas ações.

O Sindfusmc reafirma os votos de compromisso em prol destes trabalhadores e trará todas as novidades das ações aqui no site e nas redes sociais da entidade.