Covid-19 | Carapicuíba realiza treinamento de Servidores para vacinação

Desde o inicio da pandemia, a cidade de Carapicuíba é referência no enfrentamento ao Coronavírus. A cidade é umas das que mais realiza testes para detecção da doença na região. E na última semana, iniciou a realização de um treinamento para os profissionais da saúde que estarão na linha de frente na campanha de vacinação contra a Covid-19.

São mais de 300 Servidores envolvidos no treinamento que trabalha uma série de detalhes sobre o enfrentamento ao Coronavírus e a realização da campanha de vacinação. Foi divulgado também no site da Prefeitura que a Secretaria de Saúde contará com mais 100 novos profissionais, que vão reforçar o time da imunização, e que também passarão por capacitação.

A Secretaria de Saúde de Carapicuíba conta com o apoio do NEP (Núcleo de Educação Permanente), que tem atuado na capacitação dos profissionais para que seja dado o melhor atendimento a população. São ações necessárias para que a vacinação ocorra da melhor maneira.

VACINAÇÃO NACIONAL

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou no último domingo (17) o uso emergencial de duas vacinas (Sinovac e AstraZeneca) contra a covid-19, por unanimidade. A aprovação significa que, para os diretores da agência, as vacinas são seguras e eficazes. Com isso, elas já podem ser aplicadas imediatamente. Foram aprovados o imunizante desenvolvido pelo laboratório Sinovac, em parceira com o Instituto Butantan, e o desenvolvido pela Universidade de Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Aproximadamente 6 milhões de vacinas Coronavac começaram a ser distribuídas pelo Instituto Butantan, de São Paulo, na manhã da segunda (18), para os estados brasileiros.

2 comentários em “Covid-19 | Carapicuíba realiza treinamento de Servidores para vacinação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *