MANIFESTAÇÃO | Cozinheiras deliberam por ato em frente à Prefeitura de Carapicuíba e cobram reajuste salarial DIGNO!

MANIFESTAÇÃO | Cozinheiras deliberam por ato em frente à Prefeitura de Carapicuíba e cobram reajuste salarial DIGNO!

Ouça a matéria!

 

O Sindfusmc iniciou a Campanha Salarial juntamente com uma antiga luta das Cozinheiras de Carapicuíba! Na última quarta, dia 12 de fevereiro, mais de 50 companheiras participaram da reunião convocada pelo Sindicato para tratar e organizar a luta contra o defasagem salarial do seguimento. Atualmente, as Servidoras recebem um salário de R$ 1.217,00, enquanto o salário mínimo nacional já é de R$ 1.518,00. Um descaso inaceitável!

Durante a reunião, realizada na sede do Sindfusmc, o presidente Jessé Cassundé convocou as trabalhadoras para um ato em frente à Prefeitura de Carapicuíba. A decisão foi aplaudida por todas, que aderiram prontamente ao ato. A passeata seguiu até o prédio da Administração, onde, mais uma vez, o presidente Jessé e as cozinheiras expressaram toda a insatisfação com a atual situação, o descaso e o desrespeito, além de cobrarem o cumprimento das promessas não realizadas pelo prefeito José Roberto.

Também no Paço Municipal, os diretores Júlio, Edson e Priscila, junto as Servidoras, manifestaram indignação e exigiram a presença do prefeito para atender ao Sindicato e as trabalhadoras. No entanto, ninguém apareceu. Pedimos que ligassem para ele, e não tivemos resposta! Reafirmamos o compromisso de seguir firmes nas reivindicações e destacamos a importância de uma adesão ainda maior das profissionais. O reajuste merecido e digno das cozinheiras é um direito! Continuaremos firmes na busca por essa conquista!

PRESIDENTE JESSÉ 📢

“A manifestação realizada foi um clamor por respeito com cada Cozinheira! A Prefeitura tem pagado um salário de fome para essas trabalhadoras e não podemos mais aceitar tamanha agressão aos direitos do seguimento. Este ato foi apenas o início de uma luta que seguirá por muitos dias. Esperamos uma adesão ainda maior nos próximo encontros, além de solicitarmos reunião com o prefeito. Fiquem ligados em nosso site e participem desta luta!”

MAIS IMAGENS DA REUNIÃO E MANIFESTAÇÃO 📸

 

   

   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *