Sindfusmc investiga denúncias e atua em apoio a Servidores que relataram casos de assédio moral da Administração

O Sindfusmc tem recebido um número alarmante de denúncias de Servidores que relatam perseguições por parte da atual Administração. Infelizmente, o assédio moral tem se tornado uma prática recorrente e crônica na cidade de Carapicuíba. Um dos casos mais graves recentemente denunciados envolve a exoneração de uma Servidora concursada, que foi dispensada após manifestar críticas à Prefeitura durante transmissões ao vivo das sessões da Câmara Municipal.
ESTADO DE ALERTA!
Diante dessa situação, o Sindicato, por meio do seu Departamento Jurídico, já protocolou um pedido de reintegração da trabalhadora, oferecendo todo o suporte necessário. Este episódio é apenas UM CASO, de uma SÉRIE de práticas abusivas que têm gerado um clima de medo e insegurança nos trabalhadores.
As denúncias recebidas vão desde gritos e ameaças até o não pagamento de horas extras, transferências sem justificativa, pais de alunos sendo incitados contra Professores e funcionários da Educação, bem como a ameaça de dispensa injustificada de Servidores aposentados. Esses relatos evidenciam um cenário de gestão autoritária, onde a valorização do servidor público parece estar em segundo plano.
O Sindfusmc reafirma seu compromisso com a DEFESA CONSTANTE dos direitos dos trabalhadores e não medirá esforços para investigar todas as denúncias recebidas. Estamos empenhados em garantir a dignidade dos Servidores e que os responsáveis por eventuais abusos sejam devidamente responsabilizados. Nenhum Servidor deve enfrentar esse tipo de situação sozinho. O Sindicato está aqui para acolher, orientar e AGIR!
PRESIDENTE JESSÉ:
“Servidor, não se cale! Sua denúncia é fundamental a fim de combatermos juntos esse ciclo de assédio e perseguição. Só com união e coragem conseguiremos construir um ambiente de trabalho justo, ético e respeitoso para todos os trabalhadores do serviço público municipal de Carapicuíba”, ressalta Jessé Cassundé.