ADEBs | Articulamos o enquadramento das Auxiliares com a ADM

Nosso presidente Jessé Fernandes Cassundé, o advogado Dr. Alexandre Mandl e as Servidoras Ana, Emily e Tati, representantes das ADEBs (Auxiliares de Desenvolvimento de Educação Básica), estiveram em reunião na Administração hoje (30). O tema do encontro foi o enquadramento das profissionais dentro do Magistério. Esta é uma das reivindicações do Sindicato apresentadas ao prefeito Marcos Neves. Falamos nesta quinta com os secretários Mario Maurício da Matta Junior (Administração) e Ricardo Martinelli (Jurídico). Ficamos satisfeitos com a promessa de análise por parte dos Procuradores de Carapicuíba sobre o tema.

Foi uma reunião produtiva, na qual apresentamos aos secretários nossa preocupação quanto à situação das Servidoras e a necessidade urgente de enquadramento de suas funções dentro do magistério. O próximo passo é um estudo por parte da Procuradoria da cidade e seremos chamados para apresentação de uma posição oficial, ainda sem data definida, porém, deve ocorrer em breve.

JESSÉ COMENTA:

É mais do que justo as profissionais receberem segundo as atividades desenvolvidas, afinal são todas docentes. Esperamos dos secretários a máxima atenção e urgência ao tema, conforme nos foi prometido. Estaremos de olho e todas as novidades, como sempre, serão compartilhadas rapidamente com a base através do site, redes sociais e canais oficiais de comunicação no WhatsApp“.

RELEMBRE NOSSAS REIVINDICAÇÕES
  • Reajuste do piso salarial em 12,76%;
  • Reajuste dos vencimentos dos Servidores com ganho inferior ao salário mínimo;
  • Aumento do valor da cesta básica, com defasagem atual de mais de 40%;
  • Insalubridade das Enfermeiras atualmente está em 20%. Reivindicamos o mesmo índice aplicado em outros municípios (grau máximo de 40%);
  • Revisão do valor da gratificação dos GCMs, defasado há bastante tempo;
  • Reconhecimento das ADEBs como profissionais da função docente;
  • Direito a férias, licença-prêmio e a liberação do triênio – congelado desde 2020.

5 comentários sobre “ADEBs | Articulamos o enquadramento das Auxiliares com a ADM

1. Bom dia, é com muito respeito que venho deixar o meu comentário.
      Antes eu era incrédula com qualquer sindicato, mas hoje a minha visão está mudando.
      Vendo o trabalho e o desempenho do mesmo. Só tenho a parabenizar.
      E também agradecer as representantes das Adebs e Dr Alexandre. Mais uma vez o meu muito obrigada, por caminhar conosco. Respeitosamente o meu muito obrigada. E também agradeço a prefeitura em receber com muita atenção as representantes das Adebs