Comitês de Luta | Iniciativa da CUT articula soluções aos principais problemas

Com o propósito de apoiar o trabalho de organização e mobilização dos Comitês de Luta, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) produziu uma cartilha de orientações. Intitulada “Guia Sindical de Organização e Mobilização dos Comitês de Luta”, o material possui perguntas e respostas, dicas e orientações aos militantes. São informações detalhadas sobre a concepção dos comitês, sua forma de organização e possibilidades de ação.

A publicação traz ainda informações sobre onde conseguir materiais para uso nas ações presenciais e digitais dos comitês e como integrar a ação do com as iniciativas de partidos e movimentos e com as “brigadas digitais” da CUT.

Sobre os Comitês de Luta

A iniciativa se constitui pela união de um grupo de pessoas dispostas a lutar e contribuir em prol de melhorar a vida da população. Os membros realizam ações e atividades coletivas no seu território de referência e pelos meios digitais.

Os Comitês de Luta vêm para reunir pessoas dispostas a compreender os problemas que afligem o Brasil. Juntas, provocam a reflexão sobre as soluções e a luta por sua superação. O Sindicato estimula a constituição desses comitês em Carapicuíba! Desse modo, vamos ampliar a organização, representatividade, força política e social do movimento sindical. Enxergamos esse como um caminho certo para obtenção de conquistas à classe trabalhadora.

LEIA A CARTILHA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.