Funcionário público, o trabalhador da comunidade! Parabéns pelos seus serviços!

Criado pelo presidente Getúlio Vargas em 1939, a data de 28 de outubro deveria ser um dia de comemorações e homenagens aos trabalhadores dos mais diferentes cargos e funções que se dedicam a prestação dos serviços públicos em todo o País. Sem exceções, do mais humilde cidadão, que precisa de uma Assistente Social ao mais rico empresário que necessita de um Agente de Trânsito para controlar o tráfego e assegurar o respeito às normas de trânsito. Todos precisam do funcionalismo.

Sabemos que sem o Servidor público não há cidadania ou democracia. Sem o Servidor público, a cidade, o Estado e o País param. Daí o fato de grande parte das atividades desenvolvidas pelos Servidores serem consideradas essenciais ao funcionamento da sociedade. Infelizmente, o reconhecimento por parte dos governantes só existe quando estes recorrem ao direito de greve para reivindicar seus direitos, quase sempre ignorados e não respeitados.

ESTAMOS EM TODAS

O Servidor público atua em todas as áreas possíveis, seja na prestação de serviço em creches e berçários, trocando fraudas e alimentando crianças. Como Ajudante Geral que limpa salas e escritórios e zela pela organização. Médicos e Enfermeiros que salvam as vidas de tantas pessoas todos os dias. Os Professores que ensinam seu filho a ler, escrever e a compreender o mundo. Fiscais que são responsáveis pelas leis de controle do espaço urbano, as atividades comerciais, industriais e de serviços.

Enfim, sem o trabalho desta categoria, a vida em sociedade seria um verdadeiro caos. Basta ver quando um determinado serviço não é prestado com a eficiência necessária. O grito é geral!
Portanto, é ponto pacífico que o Servidor público é o trabalhador que proporciona o exercício da cidadania, dentro da ordem e da legalidade.

A forma como um governante concebe o papel e a importância do Servidor na vida da cidade é a expressão do seu nível de compromisso com a redução das desigualdades e da qualidade de vida dos mais pobres. Afinal, não há uma obra que não tenha a participação do Servidor, mesmo que prefeitos e vereadores se proclamem os Operários, Professores, Médicos e Enfermeiros da nossa cidade. Não existe construção de riqueza sem força de trabalho do Operário, assim como não existe gestão pública sem Servidor público.

O que existe é o desconhecimento das promessa de tratar a Categoria com dignidade, com promessas que sejam cumpridas. Pois a atual situação, apenas, revela os reajustes de salários surrupiados, as cestas básicas defasadas e muito mais. Por tudo isso, muita atenção com seu voto! Dele dependem os tratamentos que você terá nos próximos quatro anos . Reflita e vote com consciência.

Como presidente desta entidade, reitero aqui, nosso compromisso com a categoria. Com todos os Servidores. Estamos à disposição para lhe ajudar e lutar por você. Buscamos garantir a valorização e o devido respeito e que você e todos os outros trabalhadores do serviço público merecem.

PARABÉNS PELO SEU DIA E UM FORTE ABRAÇO!

Jessé Fernandes Cassundé
Presidente do Sindfusmc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *