O diálogo é difícil, mas somos combativos e persistentes no que diz respeito ao Servidor

O Sindicato dos Servidores de Carapicuíba possui um notável e respeitável histórico de lutas em prol dos direitos e interesses dos trabalhadores da cidade. Desde sua fundação, a entidade tem se destacado como uma voz incansável na defesa das condições de trabalho dignas e na busca por avanços concretos para a categoria, mesmo diante das inúmeras dificuldades enfrentadas no diálogo com a Administração Municipal.

Ao longo dos anos, a entidade promoveu paralisações, manifestações e negociações, visando melhorias salariais, a implementação de políticas de segurança no ambiente de trabalho, garantia de benefícios como cesta básica digna, Plano de Carreira para todos os Servidores, além do combate à precarização e ao assédio moral. Cada uma dessas demandas está listada na mais recente edição do “Informativo do Sindicato” – clique aqui e confira na íntegra

No entanto, é inegável que temos enfrentado desafios consideráveis em sua relação com a Prefeitura e a gestão do prefeito Marcos Neves. O processo de diálogo muitas vezes é árduo e complexo e, mesmo assim, a diretoria do Sindfusmc tem se mostrado resiliente e comprometida em fazer valer os direitos e interesses do funcionalismo, não se deixando abater pelas adversidades.”

PARTICIPAÇÃO E FORTALECIMENTO!

É de suma importância que os companheiros se associem e participem ativamente da vida do Sindfusmc, fortalecendo assim a estrutura de combate e assistência ao coletivo. A união dos trabalhadores em torno da entidade não apenas amplifica a voz da categoria, mas também cria uma rede de apoio que se revela fundamental na defesa do serviço público municipal e dos benefícios já adquiridos.

Em resumo, o somos uma entidade que carrega consigo um forte legado, enfrentando desafios com determinação e buscando avanços concretos mesmo nas situações mais complexas. Nossa atuação em prol do funcionalismo é um exemplo de transparência, união e combatividade. Estamos juntos aos trabalhadores e não desistiremos jamais!

Jessé Fernandes Cassundé
Presidente do Sindfusmc