Mensagem aos Servidores de Carapicuíba sobre a pandemia do coronavírus

Colega Servidor do município de Carapicuíba: diante do grave quadro de crise sanitária pela qual passa o país e o mundo, em função da pandemia instaurada pelo Coronavírus (Covid-19), cumpre-nos enquanto dirigentes sindicais elevar esforços para contribuir no combate à doença.

Assim, agimos dentro dos limites de nossa esfera de atuação no município para que todos os Servidores recebam os esclarecimentos necessários para se protegerem  do contágio. Isso para evitar a propagação do Coronavírus e para todos cumprirem as determinações legais publicadas pelo Governo Federal, estadual e municipal no que tange ao afastamento de Servidores de seus postos de trabalho, restrições e procedimentos para proteção dos trabalhadores e população. Ainda que não tenhamos sidos consultados sobre qualquer medida, como seria de bom termo em uma democracia.

Portanto, sugerimos aos Servidores que leiam e divulguem a Lei Federal 13.979 de 06 de Fevereiro de 2020, os decretos nº 64.862/20 e 64.864/20, do Governo de São Paulo, e os decretos nº 4.978/20 e nº 4.979/20, da Prefeitura de Carapicuíba, que publicamos na íntegra para o conhecimento dos Servidores. Reiteramos ainda que se trata de situação de extrema gravidade. Então, é essencial o respeito a todas orientações e determinações para evitarmos a propagação da doença e que ela possa ser debelada o quanto antes.