Reivindicação | Cobramos a imediata imunização dos profissionais da Assistência

Assim como fez para os Guardas Civis Municipais (GCMs), o Sindicato encaminhou ofício à Administração a fim de solicitar a imunização imediata das Assistentes Sociais. De grande importância, estas Agentes também estão ativamente no auxílio da contenção da Covid-19 em Carapicuíba e vão precisar ser vacinadas.

LEIA NA ÍNTEGRA A REIVINDICAÇÃO

Ao Sr. Prefeito Municipal de Carapicuíba
Marco Aurélio dos Santos Neves

“O Sindicato dos Servidores Municipais de Carapicuíba tem sido procurado por muitos Servidores que atuam nas áreas de prestação de serviços direto a população, que estão bastante aflitos com o risco de contaminação pela Covid-19, sobretudo com o agravamento da crise sanitária em que vivemos no País. Com o Brasil atingindo o absurdo número de 3.149 mortos em um único dia, o Estado de São Paulo ultrapassando a barreira de 1.000 mortes e a própria cidade de Carapicuíba sendo manchete nesses últimos dias com o crescimento do número de casos de contaminação e internação.

Esse quadro desolador em que Carapicuíba já acumula 19.093 contaminados e 563 mortos durante essa pandemia faz com que os trabalhadores, sobretudo aqueles mais vulneráveis que dependem da ajuda do Estado para se sustentar entrem em desespero. Levando-os muitas vezes a descumprimentos de medidas de proteção e contenção do vírus. A abertura de pontos comerciais, o funcionamento do mercado informal e aglomerações têm elevado consideravelmente os riscos de exposição dos trabalhadores da linha de frente.

Por essas razões aqui expostas. a diretoria do Sindicato vem por meio deste solicitar ao sr. prefeito que nos informe se as Assistentes Sociais estão inscritas entre os grupos prioritários no calendário de vacinação e qual a previsão para que esse grupo sega vacinado.”

Carapicuíba 24 de abril de 2021
Sindicato dos Servidores Municipais de Carapicuíba

Jessé Fernandes Cassundé
Presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *