Saúde | Sindicato articula ações contra o descaso da Prefeitura com o Servidor

O presidente Jessé Cassundé liderou importante reunião na sede do Sindicato na manhã desta sexta (28). Este encontro contou com a presença de representantes de diversas Unidades de Saúde e de José Elias de Góis, líder do Conselho Intersindical de Saúde. Juntos, nós articulamos ações para exigir da Prefeitura a valorização salarial e de benefícios para os trabalhadores. A situação é inadmissível, pois temos profissionais com ganhos abaixo do salário mínimo em todas as áreas. Pensamos em formas de pressionar o Governo a fim de oferecer dignidade ao funcionalismo.

Góis falou da luta na cidade em meio a uma Administração intransigente. Esteve em pauta a irresponsabilidade do Governo, desigualdade entre salários dos Servidores e da iniciativa privada e precarização do trabalho. Junto ao presidente Jessé, ambos se posicionaram firmemente em prol da vida, do emprego e do respeito ao funcionalismo.

Após deliberação, ficou acertada a realização de um novo encontro no dia 1º de junho (próxima terça) no qual finalizaremos um requerimento na Câmara Municipal para cobrar apoio dos vereadores à nossa luta e a realização de um ato no Calçadão, dentro da legalidade e com todas as precauções necessárias. O que não podemos e não faremos é ficar de braços cruzados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *