Sindicato cobra que o prefeito Marcos Neves negocie as reivindicações dos Servidores

Nosso presidente Jessé Cassundé esteve na manhã desta quarta (14) na Prefeitura, mais especificamente no gabinete do prefeito Marcos Neves. Tentamos entregar a pauta de reivindicações dos Servidores, mas como ele não estava iremos retornar. Deixamos público o aviso de que iremos todos os dias até entregarmos em mãos este documento e termos o compromisso de fazer algo em prol dos trabalhadores.

Auxiliares de Enfermagem, Atendentes de Enfermagem, Agentes de Saúde, Auxiliares de Consultório Odontológico, Agente de Defesa Civil, Agente Social, Atendentes, Coletores de Lixo, Coveiros, Exumadores, GCM, Visitadores Sanitários, Vigias e Auxiliares de Serviços Gerais recebem um piso salarial abaixo do salário mínimo nacional que é de R$ 1.100,00. E, em vista dessa situação ser insustentável, tentamos por via amigável o diálogo com a Administração. Enviamos ofício no qual cobramos reunião com o prefeito Marcos Neves para dar um basta nesse absurdo.

Queremos falar da concessão do direito ao recebimento do prêmio de assiduidade dos Servidores. Atualmente, a Prefeitura tem se pautado por critérios absurdos que não levam em conta a particularidade das ausências de naturezas compulsórias, alheias à decisão do Servidor. É preciso ser revisto este critério!

Os Servidores também nos apresentam outras dificuldades em seu trabalho diário que serão levadas à Administração. De forma urgente, notificamos a Prefeitura sobre a situação. Outras reuniões com as Comissões de trabalhadores devem acontecer em breve, até mesmo para continuar os debate das demais reivindicações dos setores.