A diretoria do Sindicato, liderada pelo presidente Jessé Cassundé, esteve ontem (5) reunida com o prefeito Marcos Neves em seu gabinete para tratar as reivindicações da categoria. A reunião, há tempos solicitada pelo Sindicato, teve o intuito de tratar da data-base, vencida desde fevereiro. Reivindicamos o reajuste de 12,76%, a título de reposição das perdas salariais dos anos anteriores. E, para “facilitar” o entendimento da necessidade urgente das demandas da categoria, pontuamos para a Administração os itens mais críticos para serem atendidos.

Estivemos com uma Comissão de Servidores, composta por representantes da Enfermagem, ADEBs, Pagem, Merendeiras, Mecânicos, GCMs e também com o Gois, presidente do Conselho Intersindical de Saúde.

PAUTAS DA REUNIÃO:

• Reajuste do piso salarial em 12,76%;
  • Reajuste dos vencimentos dos Servidores com ganho inferior ao salário mínimo;
  • Aumento do valor da cesta básica, com defasagem atual de mais de 40%;
  • Insalubridade das Enfermeiras atualmente está em 20%. Reivindicamos o mesmo índice aplicado em outros municípios (grau máximo de 40%);
  • Revisão do valor da gratificação dos GCMs, defasado há bastante tempo;
  • Reconhecimento das ADEBs como profissionais da função docente;
  • Direito a férias, licença-prêmio e a liberação do triênio – congelado desde 2020.

O prefeito disse entender as reivindicações dos Servidores, mas disse estar impedido de atender nossas demandas devido à Lei 173/2020 (congelamento dos salários). Sob essa alegação, ele se nega a negociar os itens apresentados. Informamos das medidas jurídicas a serem tomadas por conta disso.

O QUE IRÁ OCORRER

Ingressaremos com ação na Justiça para preservar os direitos dos trabalhadores. Em paralelo, apesar dos impedimentos financeiros, as negociações com o Governo devem seguir com os demais temas levantados pelos trabalhadores. Vamos garantir de toda forma a valorização dos Servidores.

Jessé comenta:

Não descansaremos até ser reconhecido o real valor do funcionalismo. Chega de sermos menosprezados. Queremos e EXIGIMOS salários dignos. A luta continua”.

5 comentários sobre “Sindicato se reúne com o prefeito Marcos Neves e cobra as reivindicações do funcionalismo

1. É uma imensa satisfação, sabermos que temos uma representação forte. E que agora podemos dialogar.
    Sabendo que vamos ser ouvidas, e podemos sentar tratar dos nosssos assuntos de uma forma mais a vontade.
    Obrigada mais uma vez.

2. Boa noite!
    Gostaria de agradecer a oportunidade desta reunião e pedir atenção ao enquadramento das Adebs, pois somos todas docentes!

3. Boa tarde, acho ótimo mesmo reivindicar todos esses itens da pauta, devia ser incluído também gratificação por conclusão de ensino superior também congelada, entendo que o presidente congelou tudo até 31/12/2021, mas o salário mínimo deve ser igualado.
    Porém gostaria de fazer uma reinvidicacao diferente que deveríamos entrar com assinaturas e exigência, quando entrei na prefeitura pelo concurso público em 2013 data que entrei, o salário dos assistentes administrativos em referência aos demais como exemplo os auxiliares de serviços gerais era com diferença de mais de 200 reais de uma categoria para outra d hoje essa diferença é de 34 reais, pois eles recebem 1084,00 reais e nós 1.114,00 reais, gostaria que vocês tomassem uma providência para essa atualização.