Sindicato garante na Justiça o retorno do abono tirado ilegalmente dos Servidores

Ouça a matéria!

Nossas advogadas Dra. Deilde Luzia e Dra. Gonçala Clemente garantiram importante vitória na Justiça. Na última quinta, dia 21 de setembro, o Tribunal de Justiça de São Paulo emitiu sentença favorável ao Sindicato para obrigar a Prefeitura a retornar o pagamento do abono de R$ 180. O benefício foi retirado pela Administração e incluído na cesta básica. Porém, tal atitude é ilegal.

DETALHES

Um grupo de associados faz parte desta primeira ação vitoriosa. Para ingressarmos com o mesmo pedido aos demais Servidores, precisamos que procurem a nossa equipe para orientação jurídica. Vamos apresentar a documentação necessária e ajudá-los em todo trâmite. É PRECISO SER SÓCIO! Inclusive, você pode se sindicalizar na hora e já utilizar nossa assessoria.

CONFIRA TRECHO DA SENTENÇA

“Diante do exposto, JULGO PROCEDENTE o pedido para:

a) determinar ao réu a incorporação da verba salarial denominada abono salarial mensal ao salário base dos autores, para todos os efeitos legais, apostilando-se o direito e recalculando os respectivos vencimentos e

b) condenar o réu no pagamento das diferenças salariais não pagas no período reclamado, cujo montante deverá ser apurado mediante simples cálculo aritmético, observada a prescrição quinquenal. O montante da condenação deverá ser apurado em fase de cumprimento de sentença, ficando o Estado condenado ao pagamento de tais parcelas de uma só vez, tudo devidamente atualizado e acrescido de correção monetária de acordo com o IPCA-E a partir da data em que deveria ter sido efetuado o pagamento de cada parcela […].”

📍 VENHA ATÉ O SEU SINDICATO!

Garanta já os seus direitos! Ficamos em local de fácil acesso, e em frente à sede tem um estacionamento e nas ruas paralelas existem zona azul. Quem vem de ônibus desce praticamente na porta daqui. Ficamos na avenida Corifeu de Azevedo Marques, 34, Centro, Carapicuíba/SP. Atendemos de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.