Campanha por valorização | Saúde e Educação não podem esperar!

Ouça a matéria!

Temos cobrado da Prefeitura uma resposta firme às reivindicações da categoria. A questão da data-base, por exemplo, tem sido a mais urgente e, por isso, temos pressionado diariamente por respostas. Setores como a Saúde e Educação estão totalmente abandonados pela Administração. Ambos recebem muito abaixo do respectivo piso salarial da categoria. Comparado aos salários da região, o nosso é o mais baixo.

Separamos a seguir exemplos da situação destes setores em Carapicuíba. Confira!

➡ EDUCAÇÃO

A Comissão de Professores da rede se reuniu com a direção e Jurídico do Sindicato no dia 17 de janeiro. O objetivo foi debater formas de continuarmos a luta pela aplicação do Piso Salarial do Magistério em Carapicuíba.

Pressionamos e conseguimos na mesma data uma reunião com a secretária Lucilene Marques. Expusemos nossas reivindicações e batemos mais uma vez na tecla de que o município tem verbas e não as destina aos Servidores. Porém, a secretária insiste na tese da falta de recursos para igualar o Piso Nacional em Carapicuíba.

EM RESUMO: A MESMA CONVERSA DE SEMPRE!

Lamentamos a postura da Administração em não valorizar os profissionais da Educação com o zelo que merecem.

Desde SEMPRE a Prefeitura tem sido indiferente à Lei 3.052/10 que estabelece o Piso Salarial do Professor. O Governo aproveita-se da ‘crise’ para precarizar os serviços. Este é o retrato da indiferença com o drama do Servidor e da população. Permanecemos na luta e a cobrança vai continuar em todos os meios possíveis”, pontua o presidente Jessé Cassundé.

➡ SAÚDE

O Piso Salarial dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem é mais um exemplo da falta de atenção dos governantes com o trabalhador. Infelizmente, a situação continua na dependência de uma resposta do Governo ao STF (Supremo Tribunal Federal), que cobrou estudos de impacto financeiro nas contas dos Estados e Municípios.

Um grupo de parlamentares alinhados ao Conselho de Enfermagem está fazendo pressão a fim de que o piso seja colocado em prática. Esse grupo é liderado pelo senador Fabiano Contarato (PT/ES). Assim como nós, o grupo tem acompanhado as discussões diariamente.