Prefeitura de Carapicuíba realizará testes em 40 mil moradores. Saiba como!

A Prefeitura de Carapicuíba em parceria com o “Dados do Bem”, iniciativa desenvolvida pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino e a Zoox Smart Data, darão inicio amanhã, dia 16 de julho, a testagem de 40 mil moradores da cidade para a Covid-19. O objetivo da ação é monitorar o crescimento da epidemia em tempo real. Segundo a Administração, os resultados auxiliarão a população e o Governo nas decisões contra a pandemia.

COMO PARTICIPAR

A Secretaria de Saúde de Carapicuíba adquiriu mais de 40 mil testes rápidos e testes RT-PCR para a realização da testagem em massa. Para participar é preciso baixar o aplicativo Dados do Bem, disponível para Android e iOS. Em seguida é preciso preencher o cadastro e responder um questionário de autoavaliação. Todas as perguntas são referentes aos sintomas associados à Covid-19.

Com os os dados fornecidos, a plataforma indicará a possibilidade de o usuário estar infectado pelo novo Coronavírus. Assim, ele poderá ser encaminhado para o teste rápido ou RT-PCR. Ressaltando que não se trata de um diagnóstico, mas de uma avaliação de indícios clínicos e epidemiológicos.

Os que testarem positivo (mediante ao encaminhamento do aplicativo) podem comparecer no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna – Av. Antonio Faustino, 98 – Cohab V. As demais informações necessários sobre data e horário também estarão disponíveis no App.