Imunização | Dia D da vacinação contra Gripe ocorre neste sábado (29) em Carapicuíba

O Sindicato informa aos Servidores que a Secretaria de Saúde de Carapicuíba realizará neste sábado, dia 29, o Dia D da Vacinação da Gripe. A ação ocorrerá das 8 às 16 horas nas UBS Cohab V, UBS Vila Menck e UBS Florispina de Carvalho. Poderão ser imunizados crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, profissionais de Saúde, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais e Professores.

DOCUMENTAÇÃO

Para crianças devem ser apresentados cartão do SUS, Carteira de Vacinação, documento de identificação da criança e responsável. Professores precisam levar RG, cartão do SUS, Carteira de Vacinação e holerite/carteira de trabalho ou declaração da escola em que atua profissionalmente.

IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

A vacina tem como finalidade a proteção contra os vírus do tipo Influenza A (H1 N1), (H3 N2) e Influenza B. E mesmo não sendo eficaz contra o novo Coronavírus (Covid-19), é uma forma de auxiliar os profissionais da saúde e proteger a população. Ajudando a descartar influenzas na triagem e colaborando na velocidade do diagnóstico.

O Brasil possui o maior programa público de imunização do mundo. Em suma, são distribuídas mais de 300 milhões de doses de imunobiológicos anualmente. O Programa Nacional de Imunização (PNI) conta com 37 mil postos públicos de vacinação de rotina em todo o País, sendo que em campanhas realizadas anualmente este número chega até 50 mil postos e 51 Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIEs).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *