Data-Base | Sindicato cobra reunião com o prefeito para tratar reivindicações

Nosso presidente Jessé Cassundé encaminhou esta semana um ofício no qual solicita urgência por parte do prefeito Marcos Neves para tratar as reivindicações da categoria. A reunião solicitada pelo Sindicato tem o intuito de tratar da data-base, vincenda em fevereiro agora, ou seja, em menos de dez dias. Reivindicamos o reajuste de 12,16%, a título de reposição das perdas salariais dos anos anteriores. E, para “facilitar” o entendimento da necessidade urgente deste encontro, pontuamos abaixo seis pontos importantes a serem apreciados pela Administração.

PONTOS PRINCIPAIS APRESENTADOS AO PREFEITO
  • O salário mínimo em vigor foi reajustado em 5,46%, tendo seu valor corrigido para R$ 1.100,00;
  • O INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) medido pelos institutos de pesquisa econômica apuraram elevação do custo de vida em 5,46%;
  • A partir da fixação do novo valor do salário mínimo, o Servidor de Carapicuíba passa a ter um piso salarial abaixo do determinado pela própria Constituição Federal;
  • A Lei Orgânica do de Carapicuíba em seu Artigo nº 133 § 6 º. estabelece como salvaguarda dos Servidores para recompor o seu poder de compra a reposição das perdas salariais provocadas com a inflação a partir de 1º de fevereiro;
  • Estamos há dez dias da data-base para reposição das perdas inflacionárias;
  • Durante o governo atual, o funcionalismo já acumula uma perda de 12,16%, decorrentes da falta de reajustes ou praticados abaixo da inflação 2017 de reajustes abaixo da inflação.

Como até o momento o prefeito não tomou qualquer iniciativa de diálogo com o Sindicato para abertura da negociação, solicitamos através de ofício, e em caráter de urgência, uma reunião para tratar da nossa data-base como determinado pela Lei Orgânica da cidade.

3 comentários sobre “Data-Base | Sindicato cobra reunião com o prefeito para tratar reivindicações