Presidente Jessé se reúne com o ministro do Trabalho e apresenta demandas

Ouça a matéria!

Nosso presidente Jessé Cassundé esteve em importante reunião com o ministro do Trabalho Luís Marinho. O encontro aconteceu na sexta, dia 24 de março, no Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Com a participação de sindicalistas de diversos setores da região, houve um debate sobre temas de interesse dos trabalhadores e solicitação de apoio às demandas mais urgentes.

REUNIÃO 👥

Na ocasião, Jessé aproveitou a oportunidade para solicitar ao ministro maior atenção à terceirização no serviço público, pois tem precarizado as relações de trabalho e retirado direitos dos trabalhadores. Outra pauta importante debatida foi a falta de cumprimento por parte das Prefeituras do adicional de insalubridade.

A recuperação do poder de compra também esteve em pauta. Demos o exemplo das Merendeiras de Carapicuíba, com um salário em vez de ficar abaixo do mínimo nacional. Também pontuamos os pisos do Magistério e da Enfermagem. Precisamos de apoio neste sentido urgentemente!

O ministro afirmou que é compromisso do governo Lula melhorar o salário mínimo com reajustes acima da inflação. Em relação às terceirizações e a insalubridade, as equipes do Ministério serão ampliadas para melhorar a fiscalização e o cumprimento desse direito.

AVALIAÇÃO 🎖

É de extrema importância termos esta abertura de diálogo com o Governo Federal. Durante os últimos seis anos não tivemos essa oportunidade dada pela atual liderança do governo Lula. Esperamos por avanços concretos a partir de ações efetivas dos nossos governantes”, comenta o presidente Jessé.