Sindicato se reúne com prefeito Marcos Neves e cobra reajuste salarial digno aos Servidores

Ouça a matéria!

A diretoria do Sindfusmc, liderada pelo presidente Jessé Fernandes Cassundé, esteve reunida em 6 de fevereiro com o prefeito Marcos Neves, outros representantes do Governo Municipal e alguns Professores, para tratar de importantes reivindicações da categoria.

A reunião, há tempos solicitada pelo Sindicato, teve como intuito cobrar da Administração a devida aplicação do Piso Nacional do Magistério (defasagem acumulada está em 50,89%), reajuste salarial de 19% (total de perdas acumuladas), reajuste no valor da cesta básica, entre outras demandas.

➡ A MESMA DESCULPA DE SEMPRE!

Novamente, o prefeito e o secretário de Administração Mário Maurício insistiram em negar um valor justo aos Servidores de Carapicuíba. Também nos apresentaram uma proposta esdrúxula de nova carreira aos Professores e complementação de piso, algo vergonhoso e desrespeitoso. Estamos cansados de desculpas e vamos pressionar a Administração. Os Servidores precisam de reajuste digno, benefícios melhores e GANHOS REAIS!

PRESIDENTE JESSÉ CASSUNDÉ 📢

A luta por valorização e conquistas daquilo que é direito do trabalhador de Carapicuíba continua. Seguiremos firmes na cobrança por propostas dignas e realistas aos companheiros. Não vamos retroceder em nossas demandas, pois são assuntos relevantes aos Servidores. Já passou da hora da Prefeitura valorizar efetivamente o funcionalismo.”

🗓 PRÓXIMAS NEGOCIAÇÕES

Depois de muita cobrança, o prefeito apresentou proposta de reajuste de 5,8%, além de ter se comprometido em trazer no próximo encontro um valor para reajuste da cesta básica. Porém, reforçaremos a urgência de GANHO REAL. Assim que forem definidas as novas reuniões, iremos informar os companheiros pelo site e redes sociais da entidade, Fiquem Ligados!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! ✊🏾